domingo, 31 de maio de 2009

TRISTEZA CRUEL



TRISTEZA CRUEL
(Almir Flora)



Hoje a tristeza se apossou de mim
Tentei sorrir, tentei brincar, dançar, sei lá...
Não! Meu Deus! Ela chegou e quer ficar
Tenho medo, muito medo, Deus!
Vejo o sol! Mas cadê o seu brilho natural?
As estrelas! Desapareceram, de vez.
São trevas na mente e no olhar
Obscuro-me, calo-me, silencio-me,
Não ouço agora a voz da razão
Tento criar um personagem em mim
Sei lá! Um devorador de dragões
da insensatez e incompreensões,
Como personagem de Baudelaire
Em texto de Diários íntimos
Em que a tristeza é figura principal.
Ser bom e receber o mal?
Querer ser feliz, mesmo em pedaços?
Hoje a tristeza se apossou de mim
Nada muda somente o tempo, o tempo!
Ouço, pelas vielas: “Amor é love you”
Lindo, para que ama e é amado,
Aos sofredores só restam Maysa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário